20/04/2012

Série Personas - Amy Winehouse

Por Helerson Oliveira

(Clique na imagem para visualizar a letra da canção)

Amy Winehouse... Sem dúvida, foi uma das melhores e mais talentosas artistas da sua geração. Cantava e compunha do seu jeito, e era ótima! Conheci sua obra com o álbum FRANK, com a canção “Stronger to me”, que iniciava com uma introdução jazzística, o que me fez aproximar novamente do R&B. Ouvi o álbum todo por várias e várias vezes seguidas. Depois, veio Black to Black, cheio de influências da música negra, também como as de Marvin Gay e Curtis Mansfield, para resumir nos principais artistas que também sou fã. 
Curiosamente, dia 23 de julho de 2011, dia que a Amy faleceu, eu estava à trabalho em Recife-PE, era um sábado e fui até a Rua da Moeda, no bairro de Recife Antigo. Essa região é meio alternativa, tem barzinhos e casas noturnas, rola um maracatu, enfim, é a Augusta de Recife [risos]. Quando soube da notícia, estava bem diante de uma estátua do Chico Science. Fiquei ainda mais triste, por pensar quantos jovens talentos o mundo perde e o quanto poderiam ainda produzir e inovar. 
Amy Winehouse, mais uma pessoa que se foi com a "maldição dos 27 anos”. E acredito que a canção abaixo, Love is a losing game, por tudo que ocorreu e em tudo que ela se envolveu, seja a síntese da sua breve vida.





Helerson Oliveira, 28, é fotógrafo há mais de 10 anos. Estudante de administração, considera-se um documentarista. Acredita que o conhecimento e a arte transformam nossa existência. É colaborador do AODC Notícias todas as sextas-feiras, falando sobre fotografia, imagens e as sensações que elas nos causam. As imagens publicadas em seus posts são de sua autoria.

Um comentário:

Qual sua opinião sobre o post? Comente, abra discussões, critique, elogie. O AODC Notícias é o seu espaço.

Instagram

>

Não deixe de conferir:

Oficina Teatral 2022 - CEU PQ Bristol

Depois de muito tempo parados por conta da pandemia de Covid-19, finalmente estamos de volta com a oficina teatral gratuita. Agora em um no...