19/04/2012

O short: do simples ao elegante – escolha o seu


Por Ligia Mendes 


O short jeans é uma peça muito confortável que pode sem usada em várias ocasiões, desde que esteja de acordo com seu biótipo e em harmonia com as outras peças do seu lookPode ser usado para ir à praia, à um jantar ou almoço em família, em um churrasco, enfim, a produção pode ser feita desde a mais simples até a mais sofisticada.

Você mesma pode fazer um short em casa com aquela calça jeans velha, por exemplo, que  não queira usar mais. Para dar uma cara nova à peça antiga, é preciso apenas fazer a medida que queira do short, cortar, fazer a barra, colocar adereços na peça como pedrinhas ou pedaços de outro tecido florido e/ou colorido, desfiá-lo nos bolsos traseiros ou na barra do short etc. Enfim, existe uma variedade enorme de opções que você pode aplicar à essa nova peça, para deixar com o seu estilo e sem gastar nada! 

Às vezes é preciso reciclar, criar novas peças, inovar. Se quiser que seja algo mais “profissional” e planejado, faça um desenho de como você quer que seu short fique e: ação! Isso serve também para outras peças de roupa. Solte a criatividade e fique linda!

Confira alguns estilos:



Produção que, ao ser usada com salto alto traz um ar de elegância. Já seu uso com sapatilha ou rasteirinha, traz um ar de simplicidade. Abuse de acessórios como brincos, pulseiras, relógios e tiaras. Uma bolsa de tom em contraste com o look total também fica excelente!



Produção mais sofisticada, podendo ser usada para ir à faculdade ou um encontro entre amigos, por exemplo. Também pode ser usada com sapatinhos, pois os mesmos estão super em alta.



Produção mais delicada, podendo ser usada num evento, como um cinema ou um jantar. Os acessórios e sandália da imagem são mais elegantes em relação aos estilos anteriores.




Produção em um mix: simplicidade pelos detalhes, estampas e cor da camisa usada, e sofisticação pelo salto alto e acessórios. Pode também ser usado com sapatinhos, e aconselho a ser um look usado de dia.








*Ligia Mendes é modelo, técnica em administração, está cursando design de moda no SENAC e colabora com o AODC Notícias todas as quintas-feiras, com matérias sobre moda e beleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual sua opinião sobre o post? Comente, abra discussões, critique, elogie. O AODC Notícias é o seu espaço.

Instagram

>

Não deixe de conferir:

Oficina Teatral 2022 - CEU PQ Bristol

Depois de muito tempo parados por conta da pandemia de Covid-19, finalmente estamos de volta com a oficina teatral gratuita. Agora em um no...