Não deixe de conferir:

Oficina Teatral 2018 - O Teatro de Alma está de volta.

Está tudo pronto para começar a  Oficina Teatral  A Ordem do Caos. Agora com um novo formato de módulos, e duração de um ano a oficina 20...

17/05/2012

Anônimo

Por Eduardo Andolini

Anônimo é um filme incrivelmente bem pensado e bem roteirizado, que conta a história de Edward De Vere vivido por Rhys Ifans. Durante o conturbado período de sucessão da Rainha Elizabeth I e das rebeliões inglesas, ele escrevia peças e criou um pseudônimo que virou o que é considerado o maior dramaturgo da história, Shakespeare.

Uma produção impecável, belíssima fotografia, figurinos e uma direção incrível, que fazem o ritmo ser mantido durante as duas horas de um filme que consegue te deixar com dúvidas se isso é realmente fantasiado. A maneira como o longa é contextualizado faz com que você se questione sobre a real existência de Willian Shakespeare.

Não se trata de mais uma história sobre Shakespeare, e sim um enredo provocativo, desses que tem que ser visto e depois juntar amigos pra falar sobre ele.


Ficha Técnica
Titulo Original: Anonynous
Gênero: Drama, História
Direção: Roland Emmerich
Roteiro: John Orloff

Eduardo Andolini é professor de educação física e língua inglesa, membro do grupo A Ordem do Caos e escreve sobre cinema para o AODC Notícias todas as quintas-feiras.