17/05/2012

O look profissional


Por Ligia Mendes

Todos nós sabemos que cada momento é uma ocasião diferente, em que você deve se portar de maneiras distintas e também se apresentar visualmente de diversos modos. Para o dia a dia no trabalho, é preciso uma harmonia de adereços que demonstrem comprometimento, formalidade, adaptação de porte e vestimenta com o produto que você representa. 


É preciso, antes de mais nada, estar de banho tomado, perfumado na medida certa (nada de exageros, para não passar a impressão de que você não tomou banho e tentou enganar os outros com perfume!), cabelos limpos, pele bem cuidada – para os homens com a barba bem feita, para as mulheres com uma maquiagem bem feita, pele sedosa - , sapatos bem lustrados, com salto (no caso das mulheres) em bom estado (um salto todo ralado demonstra uma pessoa descuidada) e unhas bem feitas.

A roupa é bem varia conforme a função exercida, portanto, para um emprego formal, utilize roupas sociais, ou mesmo camisa com calça jeans e um sapato bonito, sempre bem passados e bem lavados, com cores mais sóbrias para não chamar muito atenção. Já nos casos de atividades mais informais, seja flexível mas ande bem vestido também, sem pender para a vulgaridade.
Para ler a matéria de maquiagens para o trabalho, acesse: http://www.cliqmoda.blogspot.com.br/2012/05/works-make.html#comment-form


Ligia Mendes é modelo, técnica em administração, atualmente cursa design de moda no SENAC e colabora com o AODC Notícias todas as quintas-feiras, com matérias sobre moda e beleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual sua opinião sobre o post? Comente, abra discussões, critique, elogie. O AODC Notícias é o seu espaço.

Instagram

>

Não deixe de conferir:

Oficina Teatral 2022 - CEU PQ Bristol

Depois de muito tempo parados por conta da pandemia de Covid-19, finalmente estamos de volta com a oficina teatral gratuita. Agora em um no...