Não deixe de conferir:

Oficina Teatral 2018 - O Teatro de Alma está de volta.

Está tudo pronto para começar a  Oficina Teatral  A Ordem do Caos. Agora com um novo formato de módulos, e duração de um ano a oficina 20...

Instagram

>

24/05/2012

Guerra Entre Gangues

Por Eduardo Andolini

Um dos filmes mais violentos que eu já vi, Guerra Entre Gangues, está longe de ser um "Tarantino", onde o sangue vale mais que a história. Conta a vida de um líder hooligan, que sai da sua "diversão" para o mundo de outros crimes. Baseado em fatos reais, o filme é direto, mostra como um "simples idiota" que vai a jogos de futebol para brigar vira um temido e respeitado líder de gangue na Inglaterra.


O enredo mostra sem "frescura" todos os acontecimentos, abordando o que se passa ou o que não passa na cabeça de pessoas extremamente violentas. Além disso, apresenta uma parte importante da história recente da Inglaterra, onde os hooligans quase que mandavam no país. Ali, vê-se como não é nada glamoroso ser um líder do crime organizado.



Ficha Técnica
Titulo Original:  Rise of the Footsoldier 
Gênero:  Ação, Biografia, Drama, Policial
Direção:  Julian Gilbey
Roteiro:  Julian Gilbey, Will Gilbey
Ano: 2007



Imagens: IMDB
Eduardo Andolini é professor de educação física e língua inglesa, membro do grupo A Ordem do Caos e escreve sobre cinema para o AODC Notícias todas as quintas-feiras.