07/07/2012

Aos estudantes da Oficina 2012: relatório sobre a Mostra


Aqui vai uma orientação sobre como elaborar o relatório das atividades da 7ª Mostra: o trabalho deve ser realizado de acordo com a visita feita pelo seu grupo aos bastidores da companhia teatral que se apresentou. Nele, você deverá descrever suas impressões pessoais - críticas, elogios, formas como ocorreu a montagem, preparação dos integrantes, enfim, tudo aquilo que você observou, com uma pitada da sua opinião a respeito. É importante que seja seguida uma linha argumentativa, de acordo com tudo o que já foi aprendido na oficina, somado às suas pesquisas pessoais.


Se restar alguma dúvida durante este processo, peça auxílio ao seu monitor, que poderá esclarecer boa parte das ações que a companhia teatral utilizou para produzir a peça. Outra dica importante é conversar com os integrantes do grupo (sem atrapalhar a preparação dos atores pré-espetáculo, claro), já que, muitas vezes, o estudo realizado ou a linha de pesquisa da companhia é diferente das conhecidas por você ou das utilizadas pela AODC. O mais importante nesse relatório, é o aprendizado de diferentes linguagens teatrais, cada uma delas com sua peculiaridade e importância para o desenvolvimento do "fazer arte". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual sua opinião sobre o post? Comente, abra discussões, critique, elogie. O AODC Notícias é o seu espaço.

Instagram

>

Não deixe de conferir:

Oficina Teatral 2022 - CEU PQ Bristol

Depois de muito tempo parados por conta da pandemia de Covid-19, finalmente estamos de volta com a oficina teatral gratuita. Agora em um no...