Não deixe de conferir:

Temporada do espetáculo teatral "O Rouxinol e a Rosa"

O grupo teatral A Ordem do Caos convida você para assistir à temporada do espetáculo O Rouxinol e a Rosa, no CEU Caminho do Mar. Com ...

03/07/2012

Teatro Real volta ao Jabaquara com "Apresentação de Existências - Um Espetáculo de Improvisação"



Neste domingo, 8 de julho, às 16h, Dede Lovitch participa da 7ª Mostra do Centro Cultural Jabaquara representando o Teatro Real. Em sua volta ao evento, Apresentação de Existências - Um Espetáculo de Improvisação traz uma obra inédita a cada atividade, com uma linguagem singular. A improvisação aqui é o grande segredo, onde busca-se uma realidade transformadora em que o público é estimulado a apreender a arte como algo destituído de formas, assim como realizar expressões espontâneas em qualquer ocasião de sua vida, até mesmo como tomar parte do espetáculo.



Trata-se de um projeto itinerante para a população, que consiste na criação de atmosferas de liberação dos padrões normais de se apresentar ao público. Não pressupõe regras, estimulando modos criativos de mover, sentir e pensar, com uma linguagem livre de condicionamentos e referências levando ao limite as imagens gestuais, investindo num uso de zonas aleatórias, vácuos e entretempos que costumam passar despercebidos. O público aproveita a experiência como um espetáculo, um ensaio, um estudo cênico. O que cada um perceber daquilo que experimenta fica a critério próprio. Nesse jogo não existem atores apresentadores, mas forças que se apresentam/ou se expressam/ou emergem. Um jogo com o sentido do significante. O que ela representa de fato é a liberdade de ser singular. 


O público, desde o primeiro momento, é convidado a participar. Uma gravação com a explicação da apresentação é tocada e a partir daí o jogo está lançado. As cenas se compõem com o espaço e acontecimentos apresentados ao redor. Os personagens emergem na necessidade de cada momento e movimento conquistado. É uma maneira de experimentar a realidade como ela se apresenta e sentir a liberdade como ela é.


A entrada é gratuita e começa às 16h, no Centro Cultural Jabaquara, localizado à rua Arsênio Tavolieri, 45, próximo ao pátio do Metrô. Não haverá distribuição de ingressos, mas é recomendado ao público chegar cerca de 20 minutos antes da apresentação.





Teatro Real
Apresentação de Existências - Um espetáculo de improvisação
Gênero: Improvisação
Duração: 50 minutos
Classificação: Livre
Elenco: Dede Lovitch
Concepção e Criação Artística: Dede Lovitch