Não deixe de conferir:

Olha como vem: 12ª Mostra Cultural A Ordem do Caos abre inscrições

Demoramos mas estamos aqui, porque 2017 não poderia passar em branco sem a 12ª edição da nossa mostra cultural! Há doze anos criamos essa ...

09/08/2012

K-Pax - O Caminho da Luz

Por Eduardo Andolini


K-Pax é um filme interessante no que diz respeito às atuações. Kevin Spacey, como sempre, está ótimo. Junto com um Jeff Bridges em seu auge, ambos dão ao enredo um ritmo excelente.

Prot, "extraterrestre" vivido por Spacey, ao dizer que é de outro planeta, acaba indo para uma clinica psiquiátrica, onde fica aos cuidados do Dr Mark Powell, interpretado por Bridges.

Prot consegue convencer a quase todos de que realmente é do misterioso planeta K-Pax, mas o Dr Powell quer ir até o fim na busca de uma cura para ele. Nesse caminho, o médico faz com que seu paciente tome medidas que mostram uma verdade que Mark não gostaria de descobrir.

O longa possui muitos personagens caricatos e divertidos, mas falha no sentido de deixar um hospital psiquiátrico mais com cara de um programa de comedia do que a realidade. O filme se torna mais engraçado do que qualquer outra coisa, o que acaba cortando um pouco sua parte dramática, ficando, às vezes, cansativo.

Mesmo com isso tudo, vale a pena conferir.


Ficha Técnica
Titulo Original: K - Pax
Gênero: Drama, Fantasia
Direção: Iain Softley
Ano: 2001


Imagem: IMDB