09/08/2012

K-Pax - O Caminho da Luz

Por Eduardo Andolini


K-Pax é um filme interessante no que diz respeito às atuações. Kevin Spacey, como sempre, está ótimo. Junto com um Jeff Bridges em seu auge, ambos dão ao enredo um ritmo excelente.

Prot, "extraterrestre" vivido por Spacey, ao dizer que é de outro planeta, acaba indo para uma clinica psiquiátrica, onde fica aos cuidados do Dr Mark Powell, interpretado por Bridges.

Prot consegue convencer a quase todos de que realmente é do misterioso planeta K-Pax, mas o Dr Powell quer ir até o fim na busca de uma cura para ele. Nesse caminho, o médico faz com que seu paciente tome medidas que mostram uma verdade que Mark não gostaria de descobrir.

O longa possui muitos personagens caricatos e divertidos, mas falha no sentido de deixar um hospital psiquiátrico mais com cara de um programa de comedia do que a realidade. O filme se torna mais engraçado do que qualquer outra coisa, o que acaba cortando um pouco sua parte dramática, ficando, às vezes, cansativo.

Mesmo com isso tudo, vale a pena conferir.


Ficha Técnica
Titulo Original: K - Pax
Gênero: Drama, Fantasia
Direção: Iain Softley
Ano: 2001


Imagem: IMDB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual sua opinião sobre o post? Comente, abra discussões, critique, elogie. O AODC Notícias é o seu espaço.

Instagram

>

Não deixe de conferir:

Oficina Teatral 2022 - CEU PQ Bristol

Depois de muito tempo parados por conta da pandemia de Covid-19, finalmente estamos de volta com a oficina teatral gratuita. Agora em um no...