Por Eduardo Andolini
Olá pessoas! Voltando pra falar de cinema... Como diria Glauber Rocha, após um pequeno "hiato" - passei dois meses sem ver um filme sequer - vamos falar sobre um muito interessante que fez parte da minha "volta", por assim dizer. O Homem Que Mudou o Jogo conta a história de um ex-jogador que, de grande promessa no mundo do baseball, passa a ser dirigente de um time modesto e tem o sonho de fazer sua pequena equipe campeã da liga buscando talentos na base. Interpretado impecavelmente por Brad Pitt, o dirigente Billy Beane conhece, em visita para uma contratação, Peter Brand, um jovem formado em economia que mostra uma forma nova de se montar um time, e entre flashbacks dos seus tempos de jogador, problemas entre o seu elenco atual de atletas e derrotas, Billy passa a conviver com grandes riscos de demissão, e até de ser afastado de sua filha.
Grandes atuações, mas é um filme que pra se entender deve-se ter um pouco de conhecimento do que é o jogo, as posições e características de jogadores. Claro que é possível assistir se você não entende nada de baseball, mas é provável que o espectador se perca em algumas partes.
O Homem Que Mudou o Jogo vale a pena ser visto por quem gosta de filmes de esporte e histórias de gente que tem, acima de tudo, princípios.
Ficha técnica
Titulo Original: Moneyball
Gênero: Drama, Esporte
Direção: Bennett Miller
Ano: 2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Qual sua opinião sobre o post? Comente, abra discussões, critique, elogie. O AODC Notícias é o seu espaço.