Não deixe de conferir:

Temporada do espetáculo teatral "O Rouxinol e a Rosa"

O grupo teatral A Ordem do Caos convida você para assistir à temporada do espetáculo O Rouxinol e a Rosa, no CEU Caminho do Mar. Com ...

03/08/2012

O Homem Que Mudou O Jogo



Por Eduardo Andolini

Olá pessoas! Voltando pra falar de cinema... Como diria Glauber Rocha, após um pequeno "hiato" - passei dois meses sem ver um filme sequer -  vamos falar sobre um muito interessante que fez parte da minha "volta", por assim dizer. O Homem Que Mudou o Jogo conta a história de um ex-jogador que, de grande promessa no mundo do baseball, passa a ser dirigente de um time modesto e tem o sonho de fazer sua pequena equipe campeã da liga buscando talentos na base. Interpretado impecavelmente por Brad Pitt, o dirigente Billy Beane conhece, em visita para uma contratação, Peter Brand, um jovem formado em economia que mostra uma forma nova de se montar um time, e entre flashbacks dos seus tempos de jogador, problemas entre o seu elenco atual de atletas e derrotas, Billy passa a conviver com grandes riscos de demissão, e até de ser afastado de sua filha.

Grandes atuações, mas é um filme que pra se entender deve-se ter um pouco de conhecimento do que é o jogo, as posições e características de jogadores. Claro que é possível assistir se você não entende nada de baseball, mas é provável que o espectador  se perca em algumas partes.

O Homem Que Mudou o Jogo vale a pena ser visto por quem gosta de filmes de esporte e histórias de gente que tem, acima de tudo, princípios.

Ficha técnica

Titulo Original: Moneyball
Gênero: Drama, Esporte
Direção: Bennett Miller
Ano: 2011

Imagem: IMDB