Não deixe de conferir:

12ª Mostra Cultural A Ordem do Caos - Programação

Pra quem estava ansioso, este ano a tradicional Mostra Cultural do grupo A Ordem do Caos ocorre no mês de agosto! Com atrações totalm...

16/10/2012

IX Festival Sinfonia de Cães agita a cena cultural da zona norte

No próximo sábado, dia 20 de outubro, ocorre o Festival Sinfonia de Cães IX, um encontro entre bandas de rock, grafiteiros, gestores ambientais, videomakers, escritores, poetas, atores, dançarinos, artistas plásticos, professores, alunos, ativistas, crianças, jovens e adultos, cidadãos artistas ou não, e todos aqueles que se sentirem à vontade para prestigiar e integrar este festival. Serão 10 horas de atividades que, entre outros motivos, comemora a inauguração do painel de graffite do Vale do Rio Cabuçu, promovido pelo grupo que compõe a "Agenda 21 Local do Vale". O curador desta mostra é Denis Evol, que coordenou toda a galera de grafiteiros compositores da obra, que chama a atenção da sociedade para o descaso com o qual tratamos o meio ambiente, nossos rios e suas margens, cortados por rodovias e cidades.

Resistência. Essa é a palavra que sintetiza o festival. O símbolo do encontro, o cão em chamas, indica o ressurgimento das cinzas como a Fênix, após um longo período de revitalização de suas energias. É o retorno da resistência Rock n’ Roll, resgatando as origens do primeiro festival que aconteceu em 2004, após 8 festivais, 4 Xtreme, inúmeros eventos em parceria com espaços culturais, casas de show ou ocupando locais públicos, fazendo acontecer essa manifestação cultural de forma independente, com pouca grana, mas muitos parceiros.
A entrada é gratuita. Vale a pena conferir o evento. Confira as atrações:


FESTIVAL SINFONIA DE CÃES IX


BANDAS
ELMA
CHUCK VIOLENCE 
Z-13
GLASSBOX
CHAVÕES
POPSTARS ACID KILLERS
ROSWELL

EXPOSIÇÃO DE FOTOS
Fabrício Trindade
Leandro Sanfer
Pimar Ramos
Carol Doro

INSTALAÇÕES PLÁSTICAS
Helder Pimenta 

DOCUMENTARIOS
“A Cultura em Luta Pela Paz”
“A Revolução do Côcos”
“Entre Rios”

INAUGURAÇÃO DO PAINEL DE GRAFFITTI
Agenda 21 do Vale do Rio Cabuçu 

Curador: Denis Evol 

ARTESANATO E CAMISETAS
Projeto Povo Brasileiro

ENCONTRO DE SARAUS E LITERATURA ANDANTE

Serviço
Endereço: Rua Cap. Busse – Parque Edu Chaves
Referência – Pça Cte. Eduardo de Oliveira

Como chegar
Metrô Tucuruvi – Linha de ônibus 1767-10 (Pq. Edu Chaves)
Metrô Santana e Carandiru – Linha 2010-31 (Pq Edu Chaves)

Mais informações

Apoio: Agenda 21 do Vale do Rio Cabuçu, Projeto Espremedor, Comunidade Cultural Quilombaque, Coletivo Poesia na Brasa, Rasgada Coletiva, Formigueiro, Projeto Povo Brasileiro, Meteoro, Associação Paulista de Gestores ambientais, Mutirão Cultural na Quebrada e Cicas. 

*Com informações de Gabriela Tonini