Não deixe de conferir:

Olha como vem: 12ª Mostra Cultural A Ordem do Caos abre inscrições

Demoramos mas estamos aqui, porque 2017 não poderia passar em branco sem a 12ª edição da nossa mostra cultural! Há doze anos criamos essa ...

10/01/2013

O que é que a baiana tem?

Por Junior Mattos




Sensuais, excepcionais, MARCANTES. A mulher baiana leva em sua essência toda a magnitude existente no sexo feminino. São frágeis por natureza, mas fortes como um touro quando pisam no seu calo.

Sua feminilidade ganha prestígio nacional por meio de grandes nomes da mídia. Há quem duvide, mas as primeiras Misses Brasil e Universo foram da Bahia.


A cultura da mulher baiana é exímia: ela sabe conquistar as pessoas, seja com o carisma, com a culinária, a beleza ou até mesmo com um singelo olhar. Não é a toa que a primeira baiana a encantar um nobre, trazendo o pioneirismo da miscigenação, foi a linda indígena Paraguaçu (batizada Catherine du Brésil). Quem resiste ao seu charme? Esta nativa entrou para a história. Não é preciso nem falar da grande Ivete Sangalo, a rainha da música brasileira. Mais uma maravilhosa BAIANA. 

A Bahia. Se reparares no mapa, ele possui as formas do nosso querido e grande Brasil. A mulher desta terra tem em suas formas, por consequência, o encanto, a magia, a simpatia e a beleza deste país.

O que é que a baiana tem? Tem graça como ninguém...! 
É a mais brasileira, seu estilo não engana, essa beleza toda é a mulher baiana. 

Bahia, terra de musas, divas, estrelas, damas, jovens, experientes, mas sobretudo, MULHERES.

Junior Mattos tem 19 anos, é formado em Gestão de Recursos Humanos, é estudante de teatro, gosta de ler, escrever e participar de atividades culturais. Ele colabora com o AODC Notícias quinzenalmente, sempre às quintas-feiras, falando sobre a cultura nordestina.