Não deixe de conferir:

Olha como vem: 12ª Mostra Cultural A Ordem do Caos abre inscrições

Demoramos mas estamos aqui, porque 2017 não poderia passar em branco sem a 12ª edição da nossa mostra cultural! Há doze anos criamos essa ...

11/06/2013

Morte Vida - Movimento Grunge

Por Eduardo Andolini


O inicio dos anos 90 nos deu de presente o movimento "grunge" iniciado em Seattle contava com bandas que até hoje estão por ai na estrada, como Pearl Jam, Stone Temple Pilots, Soundgarden...

Algumas bandas se dissolveram com a morte de seus vocalistas, talvez a mais importante do movimento até hoje o Nirvana que acabou com a morte de seu líder Kurt Cobain, mas deixou de herança a banda em que o ex-batera Dave Grohl, hoje, vocal do Foo Fighters.

Alice in Chains se dissolveu mesmo antes da morte de Layne Staley, mas acabaram voltando com uma cara nova, mantendo as suas características principais, porem, o cantor William Duvall não conseguiu manter a mesma força de seu antecessor.
Chris Cornell se aventurou em carreiro solo, depois juntou - se com três ex Rage Agains the Machine, que na minha opinião acabou com os dois, e ano passado o Soundgarden resolveu voltar a formação clássica com Chris de volta aos vocais, lugar de onde nunca deveria ter saído.

Outra banda que resolveu se aventurar com novo vocalista recentemente foi o Stone Temple Pilots, a banda fez a loucura de demitir o grande Scott Weiland, que também andou se aventurando com o ex-Guns N Roses Slash no Velvet Revolver, e colocou no lugar um ícone de outro "estilo" o New Matal, o frontman do Linkin Park Chester Bennington.

Ouvi a música, e realmente não sei ainda dizer se gosto ou não, não me parece o Stone Temple Pilots, esta longe disso, mas também esta longe de ser o que o Linkin Park vinha fazendo desde o seu segundo álbum, é aguardar um disco novo e esperar que esse novo Stone Temple Pilots não sepulte outra grande banda.

Eduardo Andolini é professor de educação física e língua inglesa, membro do grupo A Ordem do Caos e escreve sobre cinema para o AODC Notícias todas as quintas-feiras.