Não deixe de conferir:

Oficina Teatral 2018 - O Teatro de Alma está de volta.

Está tudo pronto para começar a  Oficina Teatral  A Ordem do Caos. Agora com um novo formato de módulos, e duração de um ano a oficina 20...

Instagram

>

10/08/2013

Que mundo é esse?

Por Carol Zanola



Por muito tempo o poder de informar esteve nas mãos de poucos mas, com os avanços dos meios de comunicação, esse tal "poder" foi se dissolvendo e construindo um novo espaço, o Ciberespaço.
O Ciberespaço (a pronuncia correta é ciber mesmo, não cyber), não pode ser dimensionado nem localizado, pois não é um espaço real e sim virtual e cheio de possibilidades. Barreira é algo que não existe nesse novo mundo, pois hoje, podemos nos informar e produzir conteúdos com tanta velocidade que às vezes nos perdemos e alguns defendem que podemos perder também tudo o que acontece ao nosso redor, ou seja, nossas relações já não são as mesmas das firmadas por nossos avós. Tudo é tão rápido que até as relações evoluíram nesse mesmo patamar.
O mundo já não é tão grande pensando nessas formas de ligações humanas, onde tudo e todos estão interligados por meio das conexões digitais.
A todo o instante estamos ligados de alguma forma ao ciberespaço, seja por meio da internet ou mandando uma simples mensagem pelo celular. O ciberespaço nos mostra que não há limites pra nossas conexões tanto pessoais como com as redes. Essas tecnologias proporcionam a sensação de nunca estarmos sozinhos, mas temos que tomar cuidado com o uso da mesma.

Viver conectado é uma das características da nova geração, mas nunca se esqueça de fortalecer os laços humanos.



Trecho da música “Astronauta” - Gabriel O Pensador/ Lulu Santos
É tanto progresso que eu pareço criança
Essa vida de internauta me cansa




Carol Zanola é assistente de arte. Tem formação superior em Produção Multimídia. Apaixonou-se logo cedo pelo cheirinho de jornais e revistas e nunca dispensa um belo café. Estudante da Oficina de Teatro 2013, do grupo A Ordem do Caos.