22/04/2014

Atores do Brasil – Paulo Autran

Por Carine Julia




Paulo Paquet Autran, quando tinha 11 anos escreveu sua primeira peça “Onça da Jamaica”. Com 23 anos, já formado na faculdade de Direito, Autran estava dividido entre a profissão e o teatro amador. Dois anos depois fundou o grupo teatral com Madalena Nicol. Quando estava com 27 anos resolveu entrar para o grupo de teatro experimental de Alfredo Mesquita, no repertório do GTE atua nas peças A mulher do próximo e Pif Paf.

Desde então começou mostrar desempenho e foi visto por Tônia Carreiro que o chamou para atuar em uma peça “Um Deus dorme lá em casa”.

O espetáculo foi um grande sucesso, desde então o ator deixa a advocacia e ingressou em sua carreira artística, que era o que realmente gostava e tinha vocação.

Paulo Autran participou também em televisão e fez sua primeira novela em 1979 “Pai Herói”, apesar de não ser TV o seu veiculo predileto, atuou em outras novela entre as quais “Guerra do Sexo”, “Um só coração”. Na década de 90 trabalhou em cinema mas, como sempre atuava no teatro, tinha os palcos como predileção.


Eu trabalhava como vendedora no Shopping Iguatemi, e tive o privilégio em conhecer de perto este ator tão talentoso. É uma pena que ele se foi, mas tenho certeza que está atuando onde estiver...



Referências e imagem:
http://www.funarte.gov.br/brasilmemoriadasartes/acervo/atores-do-brasil/biografia-de-paulo-autran/
http://www.pauloautran.com.br/paulo-autran.php
gazetadopovo.com.br

Carine Julia tem 36 anos. O teatro pra ela esta sendo um meio de conhecer a sim mesma e foi um sonho que sempre quis, mais por assuntos pessoais, não podia realizar. Agora sim é o momento certo e com isso pretende dedicar ao máximo de si. Estudante da oficina teatral A Ordem do Caos 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual sua opinião sobre o post? Comente, abra discussões, critique, elogie. O AODC Notícias é o seu espaço.

Instagram

>

Não deixe de conferir:

Oficina Teatral 2022 - CEU PQ Bristol

Depois de muito tempo parados por conta da pandemia de Covid-19, finalmente estamos de volta com a oficina teatral gratuita. Agora em um no...