17/07/2014

O poder do metal

Por Jana Silva

O Power Metal é um subgênero do Metal que teve origem na Europa, mais especificamente na Alemanha entre os anos 80 e 90 a partir do Speed Metal, diferindo-se deste por ser mais melódico. Suas letras abordam diversos temas como mitologia, fantasia, ficção científica e até religião. Seus versos são mais otimistas, diferentemente das letras de outros gêneros do metal.

E talvez você esteja se perguntando por que o termo Power Metal? E a resposta é simples. Porque as músicas desse gênero buscam ser otimistas, cheias de energia, que te impulsionam para seguir em frente.

A banda Helloween é considerada a fundadora do gênero, ao produzir entre 1987 e 1988 o álbum duplo chamado “Keeper Of The Seven Keys”, que depois se tornou um modelo para o gênero.


A Angra é uma banda de Power Metal brasileira (que canta em inglês) formada em 1991. Para fins de curiosidade, seu ex-vocalista Edu Falaschi é responsável por interpretar a música Pegasus Fantasy (abertura do anime Cavaleiros dos Zodíacos).






Fontes:



Jana Silva é estudante da oficina teatral A Ordem do Caos 2014. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual sua opinião sobre o post? Comente, abra discussões, critique, elogie. O AODC Notícias é o seu espaço.

Instagram

>

Não deixe de conferir:

Oficina Teatral 2022 - CEU PQ Bristol

Depois de muito tempo parados por conta da pandemia de Covid-19, finalmente estamos de volta com a oficina teatral gratuita. Agora em um no...