27/09/2014

Humanidade

Por Beatriz Xavier



Corre o homem. Corre de quê? Corre do quê?
Corre o rato do gato, o gato do cão, o cão do homem e o homem da humanidade.

Em plena cidade as feras desfilam fardadas esquecendo-se, por um segundo, o fardo que os enfada. Mas essas são Feras, Feras que fogem, fogem de outras, e outras, e outras. Feras que vivem do falso discurso. Mal treinadas, produtos de uma produção de má qualidade fornecidos pelo estado. São feras, Besta Feras, não mais humanos.

Poderia dar todas as culpas às feras se essas não fugissem de outras, e outras, e outras e infinitamente outras, possuindo dessa forma o Medo.

O Medo que nos cega! Medo que faz com que no desespero e ausência de preparo encontremos a pior das soluções. Faz com que digamos as palavras mais duras e tomemos as ações mais irracionais.

Medo
Tormento do rato, do cão, do homem e da humanidade.






Imagem: http://memento.home.sapo.pt/pequenos/tn/goya-homem_carregando_fardo.jpg.html


Beatriz Xavier (Bia), 20 anos, é estudante de Licenciatura em Letras no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo. Desde os  doze anos de idade tinha certeza que seria escritora, hoje não possui mais tanta certeza, porém esse sonho ainda reina em seuu mundinho. Escreve quinzenalmente aos sábados crônicas para o AODC Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual sua opinião sobre o post? Comente, abra discussões, critique, elogie. O AODC Notícias é o seu espaço.

Instagram

>

Não deixe de conferir:

Oficina Teatral 2022 - CEU PQ Bristol

Depois de muito tempo parados por conta da pandemia de Covid-19, finalmente estamos de volta com a oficina teatral gratuita. Agora em um no...