26/10/2014

Estilo versos Moda - Compreenda



Por Lígia Mendes


Estilo é a marca registrada do seu eu pessoal, o que te torna uma pessoa única, em que a moda não pode corromper. E esta última ação, quem decide é você mesmo.

A moda teve sua origem na idade média quando a população rica tinha seus próprios modelos de vestimentas que eram imitados pelas outras classes sociais inferiores mesmo com tecidos muito baratos e mal reproduzidos. Outrora eram apenas vestimentas aos quais as pessoas usavam com o intuito de não ficar nus e não passarem frio. Partindo deste fato histórico a moda com toda sua trajetória e evolução criativa e tecnológica trouxe o império de um efêmero. Mudanças em velocidades muito rápidas de tendências e novas imposições.

Deste modo, lembro que a moda faz o seu papel universal de trazer tendências, novas criações, e novas movimentações econômicas ao mundo todavia é muito importante que você entenda que a moda não é para todos. A moda só se aplica a você quando condiz com seu estilo e tipo de corpo. Caso contrário a moda deixa o seu valor estético e criativo quando é utilizado de encontro ao biotipo de intuito inicial.
Estilo não é o que você veste simplesmente. É uma união de fatos que fazem você uma pessoa especial. Conheça isto e respeite. O estilo é o seu jeito de andar, de falar, de agir, de se vestir ou mesmo a forma de como você mexe no seu cabelo. Para observar seu biotipo analise seu tipo de tronco, pernas, peso, pele e verifique quais os melhores cortes e cores que se encaixam melhor em você.

A moda é uma proposta da indústria. O estilo é uma escolha pessoal.

Recomendo que você acompanhe as dicas de Glória Kalil caso você tenha dúvidas sobre os aspectos abordados acima. E, para conhecer as análises de alguns tipos de corpo e quais as peças ideiais a usar, acesse http://ligiamendescm.blogspot.com.br/ e verifique os primeiros artigos publicados.


Até o próximo artigo!



- Sem consulta a bibliografias



Ligia Mendes é modelo, técnica em administração e  design de moda no SENAC, está cursando administração na Universidade Ítalo Brasileira e colabora com o AODC Notícias quinzenalmente às sextas-feiras, com matérias sobre moda e beleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual sua opinião sobre o post? Comente, abra discussões, critique, elogie. O AODC Notícias é o seu espaço.

Instagram

>

Não deixe de conferir:

Oficina Teatral 2022 - CEU PQ Bristol

Depois de muito tempo parados por conta da pandemia de Covid-19, finalmente estamos de volta com a oficina teatral gratuita. Agora em um no...