25/10/2014

Selva de Pedra

Por Beatriz Xavier



Abre-se a porteira, sai à boiada. 
Os animais estouram, transbordam pelas beiradas, 
desesperados pela liberdade.


O primeiro boi, muito bonito por sinal, tem seus óculos arremessados ao chão.
O que seria os óculos? Um bem material que ajuda os olhos a verem o verdadeiro mundo? Mas até quando a visão fornecida por esse interessante invento é verdadeira? Até quando a visão de nossos olhos é verdadeira?

Estação da Luz


Pense, quantas coisas deixamos de ver, pois usamos um par de invisíveis óculos, um óculo cultural/social que nos ensina como devemos enxergar! Se vemos o azul do céu é porque o céu nos foi apresentado azul, mas na realidade, jamais saberemos a sua verdadeira cor.


Portanto, o que a boiada pisoteava constantemente, ignorando os lamentos do boi, era apenas um par de óculos que ficava por cima de outro.



Fonte da imagem: Estação da Luz


Beatriz Xavier (Bia), 20 anos, é estudante de Licenciatura em Letras no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo. Desde os doze anos de idade tinha certeza que seria escritora, hoje não possui mais tanta certeza, porém esse sonho ainda reina em seu mundinho. Escreve quinzenalmente aos sábados crônicas para o AODC Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual sua opinião sobre o post? Comente, abra discussões, critique, elogie. O AODC Notícias é o seu espaço.

Instagram

>

Não deixe de conferir:

Oficina Teatral 2022 - CEU PQ Bristol

Depois de muito tempo parados por conta da pandemia de Covid-19, finalmente estamos de volta com a oficina teatral gratuita. Agora em um no...