22/03/2015

TENDENCIA DE INVERNO: Cabelos, unhas e maquiagem

Por Lígia Mendes



Direto das passarelas, selecionei as principais ideias referente à maquiagens e cabelos para seu visual estar mais atualizado do que nunca.

Observei que os arranjos de cabelo e as combinações de maquiagem estão mais minimalistas e naturais, compreendo um visual mais chique e sensual quando combinado com uma vestimenta adequada (sem vulgaridade, claro!). O "mostra-esconde" das peças com renda, transparências, assimetria, roupas minimalistas de cores sóbrias com recortes criativos e detalhes neon, são alguns dos melhores truques que você pode apostar.


MAQUIAGEM

- Lábios suaves
Os batons com acabamentos manchados se destacam nos desfiles. Produtos com textura líquida ou cremosas são os mais indicados para quem quer reproduzir a tendência. Aplique com a pontinha dos dedos, em batidinhas leves.



- Pele natural
A cobertura opaca ficou no passado. O rosto iluminado em pontos estratégicos voltam à cena. A concentração do brilho se dá mais no centro da face, no queixo, no V da boca, nas têmporas e no canto interno dos olhos, declara Mariana Ishizaka, beaty artist da Benefit.



- Blush rosado
O contorno lateral muito marcado feito com pó bronzeador está chegando ao seu fim. Está em alta o blush rosa com ar de inocência, que fica restrito às maças do rosto. Para conquistar este efeito é indicado o blush líquido já que ele se funde melhor com a pele. A ideia é imitar o rubor natural.


- Delineador gráfico
Os traços gráficos e mais limpos são a tendência da vez. Além do delineador preto tradicional, arrisque cores vibrantes. Use cores como laranja, azul e até vermelho em uma linha fina, rente aos cílios superiores.




CABELOS

- Efeito molhado
Várias marcas apostaram no look molhado. O truque é secar os fios e passar gel na raiz. Se o cabelo for muito ondulado, escove antes e deixe as mechas ao natural (sem o gel) na altura das orelhas para baixo. Cortes médios ganham mais atitude com a proposta.


- Penteado minimal
Rabos de cavalo e coques baixos como indicado nas imagens abaixo são as alternativas da vez. O melhor dessa proposta é que dá para fazer o penteado com os fios naturais.



- Risca eclética
A risca de lado (divisão exata do cabelo) típica dos anos 1940 está de volta. Pode ser utilizada no centro também.


- Risca eclética
Os tons clássicos ainda são sucesso como, por exemplo, o vermelho, preto e jabuticaba. A unha de tamanho quase pequeno e de formato arredondado é a tendência da vez.


UNHAS
- Cor viva
Os tons clássicos ainda são sucesso como, por exemplo, o vermelho, o preto e o jabuticaba.  A unha de tamanho quase pequeno e de formato arredondado é a tendência da vez.

............
REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA: ELLE, MARÇO DE 2015.
REFERÊNCIAS DE IMAGENS:
IMAGEM 01:
http://pb.hiperativocultural.com/joao-pessoa/moda/12-tendencias-para-o-outonoinverno-2015
IMAGEM 02: http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://mdemulher.abril.com.br/sites/mdemulher/files/styles/mdemulher_image_extra_large/public/core/make-batom-manchado_0.JPG%253Fitok%253Djvqs4Glm&imgrefurl=http://mdemulher.abril.com.br/beleza/elle/trend-da-vez-batom-machado&h=1179&w=786&tbnid=_CmDFYpocMuEnM:&zoom=1&docid=SlqIGmp7Uz_6BM&hl=pt-BR&ei=z-IEVfbALrb-sAT1g4GYAQ&tbm=isch&ved=0CB0QMygCMAI
IMAGEM 03: 
http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.moikana.com.br/blog/wp-content/uploads/2013/08/pele-iluminada-no-verao-moikana-dica-de-beleza-maquiagem2.jpg&imgrefurl=http://moikana.com.br/blog/dicas-de-maquiagem-iluminador/&h=661&w=600&tbnid=EYKeWPKqdv0KjM:&zoom=1&docid=o-vxc5juKkjhPM&hl=pt-BR&ei=FeUEVZWLOpffsAT9zoHoAQ&tbm=isch&ved=0CCkQMygOMA4
IMAGEM 04:
http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.harpersbazaar.com.br/wp-content/uploads/2012/10/michael-kors-maquiagem-blush-rosa.jpg&imgrefurl=http://analuizadiogo.blogspot.com/2014/09/e-o-make-do-veraozinho-2014.html&h=500&w=700&tbnid=p81BP_LxbeN44M:&zoom=1&docid=Xjh-kGWF3NeY-M&hl=pt-BR&ei=hOYEVfOzGYbjsAS-k4KwAQ&tbm=isch&ved=0CBsQMygAMAA
IMAGEM 05:
http://www.phdemseilaoque.com/2015/02/tendencias-de-maquiagem-para-2015.html
IMAGEM 06:
http://www.chamelle.com.br/blog/2013/08/27/tendencias-de-make-verao-2014/
IMAGEM 07:
http://www.jobmix.com.br/blog/efeito-molhado-nos-cabelos/

IMAGEM 8:
http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://paracasamento.org/wp-content/uploads/2013/04/Rabo-de-cavalo-para-casamento.jpg&imgrefurl=http://paracasamento.org/maquiagens-para-casamento-tendencias-2013/&h=287&w=611&tbnid=limeTIc8AnGMKM:&zoom=1&docid=h_SMB1PB9UesdM&hl=pt-BR&ei=5u0EVbPoJozIsQTtkYGQAQ&tbm=isch&ved=0CGYQMyhDMEM
IMAGEM 09:
http://www.oficinadamoda.com.br/upload/imagens_upload/cabelo_penteado_Bottega_Veneta_semana_de_moda_de_milao.jpg
IMAGEM 10:
http://mulher.uol.com.br/beleza/album/2013/04/15/tendencias-de-beleza-do-fashion-rio-apontam-para-visual-descontraido.htm


Ligia Mendes é modelo, técnica em administração e  design de moda no SENAC, está cursando administração na Universidade Ítalo Brasileira e colabora com o AODC Notícias quinzenalmente às sextas-feiras, com matérias sobre moda e beleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual sua opinião sobre o post? Comente, abra discussões, critique, elogie. O AODC Notícias é o seu espaço.

Instagram

>

Não deixe de conferir:

Oficina Teatral 2022 - CEU PQ Bristol

Depois de muito tempo parados por conta da pandemia de Covid-19, finalmente estamos de volta com a oficina teatral gratuita. Agora em um no...