28/04/2015

Cozinha de Youtube

Por Rúbia Domingues

Quando se trata de culinária, uma simples busca na internet pode fazer com que você aprimore o que já sabe ou até aprenda a cozinhar, do zero mesmo. Pra quem já possui gosto pela cozinha e quer uma receita diferente, é muito fácil: basta digitar no Google uma palavra-chave relacionada ao que procura e localizar uma infinidade de receitas diferentes. E para quem não gosta ou não sabe cozinhar — e deseja aprender, o procedimento é o mesmo: sites relacionados ao tema podem auxiliar pessoas de várias culturas e diferentes gostos pessoais.

Nos últimos anos, os canais do Youtube que ensinam técnicas de cozinha e receitas diversificadas só têm aumentado. Famosos e não famosos dividem espaço e apresentam desde as receitas comuns do dia a dia até as mais requintadas; é possível também encontrar por lá dicas que facilitam o cotidiano na cozinha. Conheça alguns dos canais mais interessantes e divertidos do Youtube.


Rolê Gourmet

PC Siqueira e Otávio Albuquerque fazem receitas salgadas, doces e drinks de forma divertida. Em alguns dos vídeos, recebem convidados, além de dar nomes engraçados aos pratos, normalmente relacionados aos assuntos que conversam enquanto os preparam. Confira abaixo um vídeo da receita de Dogão Patrão, com a participação da atriz Carolina Ferraz.



Ana Maria Brogui

Este é o primeiro canal de culinária do Youtube Brasil. Caio Novaes ensina de maneira simples uma variedade bem curiosa de receitas. É possível encontrar desde o habitual bolo de chocolate até como fazer Doritos e Yakult. O canal deu origem ao livro Ana Maria Brogui – Façam na casa de vocês (Ed. Sextante, 2014). Abaixo, Caio mostra o passo a passo da famosa cebola do Outback:



Presunto Vegetariano

Entre doces, salgados e petiscos, Paula Lumi dá opções deliciosas pra quem quer ou precisa seguir dietas veganas e vegetarianas. Confira a seguir uma receita de maionese de alho vegana:



Cozinha para 2

Aqui, o casal Carol Thomé e Duca Mendes reproduz receitas fáceis e com poucos ingredientes. Trata-se de um programa exibido pelo canal por assinatura GNT, mas que posta vídeos no Youtube semanalmente. No link, veja como fazer um delicioso de brigadeiro de churros:



Samba Cooking

Este canal, criado pelo chef italiano Emmanuele Cucchi e pela food blogger brasileira Livia Zarut, traz a verdadeira cozinha italiana, que vai muito além da pizza. Também é possível ver vídeos sobre gastronomia básica, nos quais são ensinados macetes da cozinha profissional, como as técnicas de corte. Assista abaixo ao chef ensinando a receita de ovo com bacon na baguete:



Danielle Noce

Danielle Noce, chef confeiteira formada pela École Lenôtre, ensina, de forma divertida, receitas de drinks, doces e salgados. O canal deu origem ao livro Por uma vida mais doce (Ed. Melhoramentos, 2014), onde é possível encontrar mais de 170 receitas da apresentadora. Confira abaixo o trailer do canal.



Le Plat du Jour

Apresentado pela jornalista brasileira Uiara Araújo, este canal traz receitas simples da culinária francesa (local onde reside Uiara) e dicas de como adaptá-las aos ingredientes brasileiros. Veja a receita do "mousse au chocolat" (Melhor Mousse de Chocolate do Mundo):




Canais específicos de confeitaria, canais que misturam humor e gastronomia, canais que mostram culturas diferentes: o que não falta são opções para aprimorar ou aprender a gostar de cozinhar. Estes são só alguns dos canais. É possível encontrar uma variedade incrível, para todos os gostos e bolsos. Busque algo que se enquadre no seu perfil ou somente se arrisque com as sugestões. Talvez você até se depare com algo extremamente interessante que sequer imaginava encontrar.

Canais gastronômicos citados nesta matéria:

Rúbia Domingues é estudante de gastronomia e integrante do grupo teatral A Ordem do Caos. Gosta de artes plásticas, artesanato e cinema. Escreve eventualmente para o BlogAbrasileirando e quinzenalmente para o AODC Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual sua opinião sobre o post? Comente, abra discussões, critique, elogie. O AODC Notícias é o seu espaço.

Instagram

>

Não deixe de conferir:

Oficina Teatral 2022 - CEU PQ Bristol

Depois de muito tempo parados por conta da pandemia de Covid-19, finalmente estamos de volta com a oficina teatral gratuita. Agora em um no...