28/10/2016

Avenida Paulista tem aulas gratuitas de zumba

Por Danilo Moreira


Quem mora em São Paulo já sabe que, aos domingos, a “mais paulista das avenidas” é fechada para os carros. Os quase 3 km de extensão tornam-se palco de uma série de atrações culturais e atividades para toda a família.  
Uma dessas atividades é o DayOffPaulista, que promove aulas grátis de zumba para todas as idades. A oficina acontece todos os domingos das 11h às 13h próximo ao Metrô Consolação (Linha 2 – Verde), na entrada principal do centro de compras. A iniciativa é uma parceria do Shopping Center 3 com professores da Academia Nova Imagem. 

As aulas acontecem de meia em meia hora e os interessados não precisam se inscrever, basta comparecer ao local e participar. Os alunos ainda ganham uma garrafinha de água gelada para se hidratar. 

Sucesso em diversas academias na atualidade, a zumba é um exercício aeróbico que mistura elementos de diversos ritmos como salsa, samba, mambo, reggaetón e hip hop. A dança foi criada nos anos 1990 pelo professor de aeróbica, coreógrafo e personal trainer colombiano Beto Perez. 

A ideia surgiu por acidente. O treinador esqueceu suas fitas para treinamento e decidiu improvisar com outras que tinha em seu carro, em sua maioria de salsa e merengue. Percebeu que essa mistura de ritmos poderia ser utilizada nos exercícios e a ideia conquistou seus alunos. 

Ao mudar-se para os EUA em 2001, o colombiano levou sua invenção para aquele país. Ao lado dos empresários Alberto Aghion e Alberto Perlman, Perez fundou a academia Zumba Fitness com seu método inovador. Foi questão de tempo para que a atividade se tornasse popular em todo o mundo, sendo atualmente praticada em mais de 180 países.  

Gostou? Então, se puder, aproveite! 

Local: Shopping Center 3 – Avenida Paulista, 2064 (próximo ao Metrô Consolação) – Cerqueira César – São Paulo – SP – CEP: 01310-928

Foto: Divulgação

Danilo Moreira é jornalista e escritor. Além de gostar de observar e delirar sobre as entrelinhas do cotidiano, também produz conteúdos voltados à Criatividade no site Gênio Criador. Trabalhou no teatro por três anos com atuação e criação de roteiros. Seu blog pessoal é o Ponto Três. Escreve mensalmente para o AODC Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual sua opinião sobre o post? Comente, abra discussões, critique, elogie. O AODC Notícias é o seu espaço.

Instagram

>

Não deixe de conferir:

Oficina Teatral 2022 - CEU PQ Bristol

Depois de muito tempo parados por conta da pandemia de Covid-19, finalmente estamos de volta com a oficina teatral gratuita. Agora em um no...