Não deixe de conferir:

12ª Mostra Cultural A Ordem do Caos - Programação

Pra quem estava ansioso, este ano a tradicional Mostra Cultural do grupo A Ordem do Caos ocorre no mês de agosto! Com atrações totalme...

10/11/2016

Maria e Iemanjá se unem na peça Pejí Ti Iyámí

Por Larissa Costa

Duas grandes figuras religiosas e femininas ganham os palcos para discutir o papel da mulher na sociedade. Trata-se do espetáculo Pejí Ti Iyámí- Altar De Minha Mãe, do grupo Quilombo.


Após dois anos de estudo sobre o Candomblé, o grupo criou a peça para refletir sobre a figura feminina e sua importância, principalmente na religiosidade. 

A apresentação é dividida em três partes. A primeira é exclusiva para Iemanjá com os rituais e mitos do Candomblé. A segunda é reservada para Maria de Nazaré, numa espécie de missa católica. E por fim, na parte “Brasil”, as duas se reúnem para contextualizar o feminino na atualidade, juntamente a várias outras mulheres.


O preconceito, a repressão e a violência contra as mulheres são alguns dos assuntos abordados em Pejí Ti Iyámí - Altar De Minha Mãe. O espetáculo tem trilha sonora ao vivo, ao som de atabaques. O elenco é composto por Kamila Capozzi, Renata Cesar, Suely Agon, Kelly Martins e Samantha Rebelles.

O quê? Pejí Ti Iyámí- Altar De Minha Mãe
Quando? 11, 12 e 13/11. Sexta e sábado às 20h, domingo às 19h.
Onde? Teatro Leopoldo Fróes. Rua Antônio Bandeira, 114 – Santo Amaro
Classificação: 14 anos
Duração: 150 minutos
Contato: (11) 5541-7057
Entrada: pague o quanto achar que vale


Larissa Costa é estudante de jornalismo e estagiária na FAPCOM - Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação. Acredita que foi a profissão que a escolheu e não o inverso. Gosta de observar os detalhes e admirar o que parece ser invisível. O estranho a envolve, o novo a atrai. Ama sorrir e chamar sorrisos. Gosta de ser feliz e transmitir esse sentimento a todos e todas que puder. É uma pequena garota que busca realizar seus gigantescos sonhos.