22/03/2012

Tendência



Por Lígia Mendes

A tendência de moda ocorre quando diversas pessoas ficam atentas para aplicar as mesmas peças e hábitos ao seu guarda-roupa e dia a dia. A moda, antigamente, era alterada depois de séculos. Hoje em dia, já não é bem assim: as tendências mudam rapidamente, a cada estação do ano.

Porém, não é inteligente aplicar todas as opções ao seu estilo, pois a tendência em si só é considerada como tal quando vários estilistas renomados inserem na passarela peças de vestuário em comum, como, no caso do inverno 2012, as cores amarela e laranja e o couro, usado nos desfiles de Alexandre Herchcovitch e Glória Coelho, entre outros estilistas. Isso não significa que eles programaram de combinar as peças que fariam parte da coleção que será lançada, são apenas coincidências que se tornam as peças-destaque da estação.

Neste caso, a tendência não se aplica a todos os consumidores, com seus diversos biótipos e estilos que os diferenciam dos demais. É preciso analisar e ver se o que fará moda nesta estação lhe agrada realmente e se é compatível com o seu perfil. 

Não se torne um bobo da moda, usando tudo o que aparecer pela frente. Siga seu estilo e valorize seu biótipo. Para saber as peças que você pode apostar e outras que deve evitar, veja a série "Estratégias de Ataque" e "Estratégias de Ataque Mendo meu blog de moda, o http://cliqmoda.blogspot.com


Imagem: http://fashionistabaiana.blogspot.com.br/2011/11/feira-made-in-bahia-2011.html

*Ligia Mendes é modelo, técnica em administração, está cursando design de moda no SENAC e colabora com o AODC Notícias todas as quintas-feiras, com matérias sobre moda e beleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual sua opinião sobre o post? Comente, abra discussões, critique, elogie. O AODC Notícias é o seu espaço.

Instagram

>

Não deixe de conferir:

Oficina Teatral 2022 - CEU PQ Bristol

Depois de muito tempo parados por conta da pandemia de Covid-19, finalmente estamos de volta com a oficina teatral gratuita. Agora em um no...