28/04/2012

Maio é mês da estreia de "Manual da Bisca", em São Paulo

Por Gi Olmedo


A partir de 11 de maio a bisca mais charmosa do Brasil está de volta. O espetáculo Manual da Bisca, da Cia dos Tantos, finalmente retorna à capital. O espetáculo, sucesso de público em Taubaté, São José dos Campos e em sua pré-estreia no Teatro Ruth Escobar, em julho do ano passado, vem novamente com tudo, agora no Teatro Juca Chaves.

A comédia, que conta com três atores vivenciando mais de 15 personagens, fala sobre aquilo que toda mulher gostaria de ser, ou é, às escondidas. Em cada esquina, em cada avenida e até num quarto de convento existe uma bisca. É uma peça para mulheres fortes e guerreiras e para homens evoluídos (ou não!).

Manual da Bisca mostra, de uma maneira divertida, as relações amorosas. O termo "bisca" é usado para designar uma personalidade da mulher que sabe o que quer: a mulher moderna, com suas vontades, desejos e fraquezas é retratada em 1h15 de espetáculo, num enredo muito bem trabalhado. Segundo a obra, a mulher de hoje não deixou de ser a sonhadora de sempre, à espera do príncipe encantado, apenas percebeu que príncipes não existem e que saber lidar com as diferenças é o grande barato da vida a dois.
O grande diferencial da peça é a interação do público com os atores, de tal forma que cada um dos personagens envolve a plateia, que não para de rir um só minuto com suas performances.  O elenco conta com Janaína Maranhão (interpretando a sensacional Bisca), Thiago Tavares e Gui D'avillis. A peça é baseada no livro homônimo de Thiago, e a direção do espetáculo, de Gui D'avillis. 

A companhia, conhecida por sua versatilidade nos palcos, já apresentou espetáculos como "A Galinha dos Ovos de Ouro" e "Ad Perpetuam... Depois do Último Tiro". Em 2012, investindo em comédia, o grupo volta com a promessa de ser o novo nome do humor brasileiro. Vale a pena dar uma conferida, pois é gargalhada do início ao fim.


Serviço
O Teatro Juca Chaves fica na Rua João Cachoeira, 899, dentro do Hipermercado Extra do Itaim. Os ingressos poder ser comprados diretamente no local. Para mais informações, acesse o site da peça: http://manualdabisca.blogspot.com


Manual da Bisca - Cia dos Tantos
Texto: Thiago Tavares
Adaptação: Gui D'avillis
Elenco: Janaina Maranhão, Thiago Tavares e Gui D'avillis
Direção: Gui D'avillis
Duração: 75 minutos
Ingressos: R$40 (inteira) e R$20 (meia)

Imagens: Divulgação

2 comentários:

  1. Adoreeeeeeeeeeeeeeeeeeiiiii ser chamada de a Bisca + charmosa do Brasil! kkkkkkkkkkkkkkkkkk...
    Vlw Gi pelo carinho, apoio e por nos ajudar a divulgar nosso espetáculo. bjão e mta merda para AODC!

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o post? Comente, abra discussões, critique, elogie. O AODC Notícias é o seu espaço.

Instagram

>

Não deixe de conferir:

Oficina Teatral 2022 - CEU PQ Bristol

Depois de muito tempo parados por conta da pandemia de Covid-19, finalmente estamos de volta com a oficina teatral gratuita. Agora em um no...