15/08/2013

Devore livros

Por Tábata Costa

Se você gosta de ler livro seja la qual for o estilo, romance, suspense, magia, auto ajuda, romance policial, bibliografias, poesia, você devora livros! O  livro te transporta para outro lugar, preenche seu tempo, te informa,emociona, ensina, te livra do estresse do metrô ,ônibus lotado ,há quem se equilibre nas curvas do transporte coletivo para ler em pé, de tanto que é agradável a leitura.
O autor sempre descreve as características físicas do personagem, a emoção que o personagem está sentindo, a personalidade dele, o lugar onde ele está, o clima, isso estimula sua imaginação, te transporta para a história. Se você mergulhar na história, com o passar do enredo o livro te faz odiar ou amar e até se identificar com determinado personagem, imaginar o que acontecerá com o decorrer de cada capitulo,abre sua mente sobre diversos assuntos, te sensibiliza ,aumenta sua bagagem cultural.
Há muitos livros que se tornam  filmes, que duplicam nosso encantamento, e materializam a história, como Harry Potter, O menino do pijama listrado, Senhor dos Anéis, Querido John, Romeu e Julieta do gênio Shakespeare. Mas na maioria das vezes preferimos o livro, pois o filme nem sempre é fiel aos detalhes do livro e só se baseia na história do livro.

É muito gostoso ler, devorar livros. Às vezes há livros que podem não agradá-lo, se o livro estiver ruim pare de lê-lo e comece a ler outro, nem todos os livros são iguais. É clichê, mas jamais julgue um livro pela capa e nem sempre aposte em ler aquilo que todos estão lendo.
Mas como suprir a fome por leitura sem gastar muito?
Tenho umas dicas que eu uso:
A prefeitura de SP disponibiliza um acervo virtual para consulta de livros em qualquer Biblioteca, Centro Cultural ou CEUS na cidade de São Paulo, onde você poderá pegar o livro emprestado, o site informa se algum lugar tem o livro e se está disponível para empréstimo.



Mas se você estiver andando de metrô pode da uma parada na Estação Paraíso onde também são feitos empréstimos de livro no Embarque na Leitura.
Ambos você precisará fazer uma carteirinha grátis com RG e comprovante de residência ,o (Embarque na Leitura exige foto). Se você decidir comprar um livro por ai em uma Livraria, terminar de lê-lo e quiser comprar outro Livro, também tem a opção de trocá-lo por outro em um  Sebo - que são espécies de brechós de livros, lá você pode vender também ou comprar algum por um preço mais acessível.
É ... só não devora livros em Sampa ,quem não tem fome de ler , experimente!
Bom apetite!


Tábata Costa ,estudante de Técnico de Nutrição e Dietética , tem 25 anos e gosta de artes e esporte no geral e é estudante da oficina A Ordem do Caos 2013. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual sua opinião sobre o post? Comente, abra discussões, critique, elogie. O AODC Notícias é o seu espaço.

Instagram

>

Não deixe de conferir:

Oficina Teatral 2022 - CEU PQ Bristol

Depois de muito tempo parados por conta da pandemia de Covid-19, finalmente estamos de volta com a oficina teatral gratuita. Agora em um no...