25/01/2014

Será que já cruzamos a Ipiranga com a Avenida São João?

Por Carol Zanola

"A função de São Paulo é ligar o Brasil ao resto do mundo" 
-  Ugo Giorgetti


A cidade de São Paulo comemora hoje, dia 25 de janeiro de 2014, 460 de anos de história, de trabalho árduo e de uma miscelânea incrível de culturas e povos.

Somos hoje, a maior fatia da "pizza" deste país. O Brasil tem mais de 200 milhões de habitantes, nosso estado 43 milhões e a cidade de São Paulo tem cerca de 12 milhões de pessoas.

A nossa cidade é uma grande mistura de tradições e povos. Quer comida oriental? Passa na Liberdade. Deu vontade de comer a macarronada da Mamma? Passa no Bixiga, no Brás ou na Mocca (orra, meu). Há tanto para conhecer na "aniversariante do dia" que nem sabemos por onde começar. Faça uma lista de tudo que ainda não viu e vá. São Paulo, tem atrações para todos os gostos, quer um passeio cultura? Faça uma caminhada no Centro, nos museus, nos teatros ou nas casas de cultura. Quer badalação? Esse é uma das cidades mais noturnas do mundo.

Somos tantos, para explorar cada parte dessa cidade que abriga sonhos, desilusões e esperança. A metrópole abriga todos e tudo. E você será que conhece a sua cidade? Já a viu de verdade? Percebeu suas peculiaridades? Participou de movimentos culturais?
Sai e vá comemorar a data dela.

Parabéns, Sampa!


*Cidade em 24 horas

Timelapse mostra o céu de São Paulo, do amanhecer ao anoitecer, a partir de 10 pontos turísticos. A capital paulista completa 460 anos de história no sábado, 25 de janeiro.





Cinemateca

Avenida Paulista



Fontes:
http://spcuriosos.com.br/pergunta-curiosa-qual-e-o-museu-mais-antigo-de-sao-paulo/
http://www.cidadedesaopaulo.com/sp/br/sao-paulo-em-numeros


Carol Zanola é assistente de arte. Tem formação superior em Produção Multimídia. Apaixonou-se logo cedo pelo cheirinho de jornais e revistas e nunca dispensa um belo café. Estudante da Oficina de Teatro 2013, do grupo A Ordem do Caos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual sua opinião sobre o post? Comente, abra discussões, critique, elogie. O AODC Notícias é o seu espaço.

Instagram

>

Não deixe de conferir:

Oficina Teatral 2022 - CEU PQ Bristol

Depois de muito tempo parados por conta da pandemia de Covid-19, finalmente estamos de volta com a oficina teatral gratuita. Agora em um no...