23/05/2014

Hoje quero lhe chamar para “Jantar”...

Por Pamela Gomes

Isso mesmo! “Jantar”, de Moira Buffini.


Moira Buffini
Jantar: obra teatral de dramaturgia Inglesa, que foi indicada como a melhor comédia do ano na Inglaterra, em 2003. Moira Buffini, a autora do texto, iniciou escrevendo um drama e ao terminar viu que na verdade se tratava de uma comédia, um tanto quanto ácida, porém muito boa. 


Em entrevista ao jornal The Independent, Buffini falou sobre seu processo de criação:
"Toda vez que tento escrever sobre algo realmente sério, acaba se tornando cômico. Em Dinner, queria mostrar um mundo fora do comum. Por isso, deliberadamente, criei personagens inteligentes, educados e liberais, mas miseravelmente egoístas, com um vazio espiritual e moral em seus corações. É trágico, realmente, mas segui adiante, pois também é extremamente engraçado". Disse ela.
Pela primeira vez uma obra da dramaturga inglesa é encenada no Brasil. E “Jantar” ganha sua versão com tradução de André Carvalho e direção de Mauro Baptista Vedia.
"A peça se caracteriza pela riqueza das personagens, muito singulares e excêntricas. Procuro dirigir os atores de forma a cada um deles ter uma composição única diferente. Cada um com seu tempo, voz e corpo próprios. Tento encontrar o que chamo de interpretação polifônica", conta o diretor Mauro Baptista Vedia. 
A peça acontece na casa de um casal bem-sucedido, onde acontece um jantar para comemoração do sucesso do livro de auto-ajuda do anfitrião. No decorrer da peça podemos acompanhar a forma bem empregada por Buffini, para nos mostrar a vaidade e egoísmo que podem destruir o ser humano.





Esta em cartaz no CCBB (Centro Cultura Banco do Brasil) até dia 11 de julho.

Dias: Quartas, quintas e sextas-feiras.
Horário: 20hs 
Preço: Inteira R$ 10,00 / Meia: R$ 5,00
Elenco: Erika Puga, Hélio Cicero, Juliana Vedovato, Marco Barreto, Mauro Schames, Michelle Boesche e Victor de Seixas.



Fontes:
Guru.bafta
Folha Iustrada
Teatrojornal.com.br


Pamela Gomes é formada em Produção Multimídia, trabalha com edição fotográfica e de vídeo, estudante da Oficina de Teatro do grupo “A ordem do Caos” desde 2013. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual sua opinião sobre o post? Comente, abra discussões, critique, elogie. O AODC Notícias é o seu espaço.

Instagram

>

Não deixe de conferir:

Oficina Teatral 2022 - CEU PQ Bristol

Depois de muito tempo parados por conta da pandemia de Covid-19, finalmente estamos de volta com a oficina teatral gratuita. Agora em um no...