25/11/2015

Peças de conclusão da Oficina A Ordem do Caos 2015

Final de ano se aproxima e é chegada a hora da turma de estudantes do AODC subir ao palco do Centro Cultural Jabaquara para colocar em prática tudo o que aprenderam nas aulas de teatro.
Divdidos em quatro grupos, os formandos de 2015 se apresentam nos dias 6 e 20 de dezembro. Confira abaixo a programação completa! 


Mulheres Alteradas

Montagem inspirada na adaptação das tirinhas da chargista e cartunista argentina Maitena. A peça mapeia o discurso sobre a feminilidade presente no mundo contemporâneo de mulheres assoladas por cobranças e demandas desgastantes, muitas vezes quase impossíveis de atender simultaneamente: trabalhar o dia todo, serem mães maravilhosas, amantes insuperáveis e manter a boa forma física e estética. Além disso, ainda lutam com a necessidade de ostentar uma vida emocional serena e equilibrada.
Autoria: Criação coletiva (texto elaborado pelo elenco formado por estudantes da Oficina AODC 2015 monitorados por Josh Walter)
Revisão e Direção: Josh Walter
Direção Geral: Wellington Dias
Elenco: Alice Fernandes, Beatriz Cardenete, Daniela Teixeira, Danielle Dias, Márcio Moreno, Tânia Saad e Thayná Grisante Bonno.
Duração: 35 minutos

Quando? 6 de dezembro, às 16h
Confirme sua presença em nosso evento clicando aqui.



Jubileu e Romieta

Um príncipe mulherengo da idade média, durante uma de suas puladas de muro, se envolve com a princesa do país vizinho. Tentando corrigir seu erro, ele entra numa máquina para voltar ao passado. Porém, ele a programa errado e acaba vindo parar no século 21. Como o aparelho ficou danificado por causa da viagem, ele precisa de dinheiro para consertá-la e acaba conhecendo uma mulher que aceita arrumar a máquina em troca de um favor: casar seu “filho” com a “filha” de um empresário muito rico. Até aí, tudo tranquilo, se não houvesse um detalhe muito importante: o rapaz é gay e a moça é lésbica. Daí em diante, muita loucura e confusão nesta história, onde no final o amor prevalece.

Autor: Tiago Couto Ansani
Direção: Mettal Rodrigo e Pâmela Gomes
Direção geral: Wellington Dias
Elenco: Gabi Mattos, Gicelda Petrole, Marcel Avolio, Nane Dutra, Raphael Fonseca, Steffane Simioni, Victor Afonso e Wilker Souto.
Duração: 70 min
Quando? 6 de dezembro, às 15h.
Confirme sua presença em nosso evento clicando aqui.


Os Delírios de Pirilampa

O espetáculo conta a história da palhacinha Pirilampa, que sonha em montar seu próprio circo e por isso embarca em várias aventuras em busca de atrações para seu espetáculo. 

Autor: Criação coletiva (texto elaborado pelo elenco formado por estudantes da Oficina AODC 2015 monitorados por Ingrid Menezes)
Direção: Ingrid Menezes
Direção Geral: Wellington Dias
Elenco: Alex Marques, Beatriz Rodrigues, Jaq Latine, Juan Walker e Paula Caetano.
Duração: 40 minutos
Quando? 20 de dezembro, às 14h30.
Confirme sua presença em nosso evento clicando aqui.


Lampião e Maria Bonita 
O Rei do Cangaço e a Mulata da Terra do Condor

A peça fala sobre Lampião e Maria Bonita, a única mulher do sertão a mexer com o coração do Rei do Cangaço. A trama mostra a história do casal, desde quando se conheceram, passando pelos problemas que o bando de Lampião enfrentou até a difícil decisão que a dupla precisa tomar para seguir em frente e enfrentar o terrível destino que os aguarda. 

Autor: Dallva Rodrigues
Direção: Joel Ícarus
Direção geral: Wellington Dias
Elenco: Andressa Picheco, Bianca de Oliveira, Cláudia Jugue, Dinho Ribeiro, Flávio Herculano, Gabrielly Huskie, Jack, Jaqueline Ferreira, Kaique Gustavo, Marcel Avolio, Michelle Hoffmann, Soeli Maria e Victor Conrado.
Duração: 50 minutos
Quando? 20 de dezembro, às 15h
Confirme sua presença em nosso evento clicando aqui.

__________________________________________

A Ordem do Caos também apresenta seu trabalho

O grupo que ministra a oficina também traz ao público duas de suas montagens, nos mesmos dias em que seus estudantes se apresentam. Veja espetáculos, datas e horários:

Escrevendo Eu


Ao decidir fazer sua autobiografia, um escritor é convencido a trocar de lugar com sua “consciência”. O que aconteceria se a sua consciência falasse com você? E, pior, mostrasse que a sua vida, perfeita, é cheia de defeitos? As ações imprevisíveis deste outro “eu” contradizem a personalidade conservadora do escritor e ambos, então, decidem reescrever toda a sua história.

Autor: Eduardo Silva
Direção: Wellington Dias
Elenco: Alinne Cardoso, Andressa Picheco, Jonathan Silva, Julinha Gomez, Lethícia Thiemy, Marilúcia Rodrigues, Wellington Dias e Wilker Souto.
Duração: 40 min
Quando? 6 de dezembro, às 17h
Confirme sua presença em nosso evento clicando aqui.


O Rouxinol e a Rosa

Qual sacrifício vale a pena por um amor verdadeiro? Até onde é possível doar-se pela paixão? Em O Rouxinol e a Rosa, o sentimento incondicional é o protagonista da história, um emocionante conto de Oscar Wilde que promete tocar o coração do público.

Autor: Oscar Wilde
Direção: Wellington Dias
Elenco: Ana Luísa Marcos, Carol Zanola, Gi Barboli, Malena Silva, Marcel Avolio, Mettal Rodrigo, Pâmela Gomes, Paula Félix, Viviane Miranda e Wellington Dias.
Duração: 40 minutos
Quando? 20 de dezembro, às 17h
Confirme sua presença em nosso evento clicando aqui.

Todos os espetáculos têm entrada gratuita e ocorrem no Acervo da Memória e do Viver Afro-brasileiro, antigo Centro Cultural Jabaquara, localizado à rua Arsênio Tavolieri, 45, a cinco minutos do Metrô (Jabaquara | Linha 1 - Azul). 
Não há a necessidade de retirada antecipada de ingressos, porém é recomendado chegar ao local com pelo menos 20 minutos de antecedência. Aguardamos você! Venha prestigiar o grupo A Ordem do Caos e seus estudantes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual sua opinião sobre o post? Comente, abra discussões, critique, elogie. O AODC Notícias é o seu espaço.

Instagram

>

Não deixe de conferir:

Oficina Teatral 2022 - CEU PQ Bristol

Depois de muito tempo parados por conta da pandemia de Covid-19, finalmente estamos de volta com a oficina teatral gratuita. Agora em um no...