25/04/2016

Curiosidades sobre The Walking Dead

Por Aline Lourenço


Pense em um seriado ótimo... Pensou? Agora adicione um cenário pós-apocalíptico, personagens interessantes e... zumbis! Isso mesmo: estou falando de The Walking Dead






The Walking Dead é baseada na série de HQs homônima, na qual inicialmente somos apresentados à Rick Grimes que, ao acordar de um coma, se vê em meio ao caos: o personagem descobre que agora a terra está repleta de mortos-vivos. Quando encontra sua familia, descobre que existem outros sobreviventes, e não demora muito para se unir ao grupo e juntos iniciarem sua luta pela vida.


Já no começo dava pra notar que o seriado tinha tudo para ser ótimo, fato que se confirma até hoje a cada novo episódio. Confira dez curiosidades sobre a série The Walking Dead.





· Zumbis??
Quantas vezes você acha que a palavra zumbi foi mencionada na série? A resposta é mais simples do que muitos pensam: os mortos-vivos nunca foram chamados de zumbis! Isso acontece porque Robert Kirkman, um dos criadores da história, quis criar um universo onde não existisse nenhum conhecimento sobre as criaturas que ameaçam o mundo. Portanto, a palavra zumbi não existe no mundo de The Walking Dead e as criaturas são chamadas por nomes como Walkers, Biters, entre outros.

· Quer ser um zumbi? Vá à escola!
Não, eu não estou falando sobre aquela aula, digamos, não muito atrativa que você costumava/costuma ter, onde alguns alunos pareciam fazer verdadeiros cosplays de zumbis. Estou falando de um cursinho real. Exatamente, caro leitor, falo de pessoas interessadas em dar vida aos walkers da série, que passam por uma seleção apelidada como "Escola Zumbi", na qual aprendem a agir como tal. Uma das dicas que eles recebem é que ver pessoas saindo bêbadas de um bar às duas da manhã é uma ótima referência para uma caminhada zumbi inicial.

· Se não for para causar, o Merle nem vai... 

O Merle não estava satisfeito em causar na série e quis causar na vida real também. No segundo episódio da primeira temporada, ele começa a atirar do telhado de um prédio. Tinha tudo para ser só mais uma cena normal em que o Merle causava, mas o que ninguém esperava era que a gravação atraísse a polícia de verdade para o local das filmagens. O que ocorreu foi que as pessoas que moravam pelas redondezas não sabiam que a série estava sendo gravada alí e, ao ouvirem barulho de tiros, pediram proteção acreditando que o ator fosse realmente um atirador.

· O primeiro zumbi a gente nunca esquece...
Em uma entrevista, Andrew Lincoln declarou que a cena predileta de seu personagem matando um zumbi foi a primeira, onde Rick atira a garotinha com o urso de pelúcia, justamente por ser a primeira. Ele ainda comentou que outra cena inesquecível é a da mulher que está ao lado da bicicleta, por ter sido muito profunda.

- A história por trás do monstro
Ainda falando sobre a cena marcante da zumbi ao lado da bicicleta, Ricky, ao matá-la, diz lamentar pelo o que ocorreu com ela, e despertou a curiosidade dos fãs. Muitos se perguntaram sobre a a história por trás da zumbi. Por este motivo, a AMC lançou uma webserie com seis episódios chamada "The Walking Dead Webisodes: Torn Apart", contando a história da moça, onde entendemos como ela se tornou uma walker.

· Guardando uma pequena lembrancinha do trabalho
Hershel era um personagem muito querido e muitos fãs sofreram pela sua morte. Parte disso vem pelo grande carisma do ator Scott Wilson. O que nem todo mundo sabe é que Scott revelou em uma entrevista para o Hollywood Reporter que tem guardada uma lembrança de seu ultimo episódio em um armário: simplesmente a cabeça decapitada de seu personagem.

· Diferente dos quadrinhos
Apesar de ser baseada na série de HQs homônima, vemos muitas diferenças na adaptação de The Walking Dead para a TV. Uma das que mais chamam a atenção é a morte de Lori que, na história original, morre de outra forma e depois do que foi mostrado na televisão; a personagem sai de cena após a prisão ser invadida pelo governador, leva um tiro e cai por cima de Judith, que estava em seus braços. Outra diferença notável é que alguns personagens foram criados especialmente para a série, ou seja, não existem nos quadrinhos. Bons exemplos disso são os irmãos Dixon e T-Dog.

- Judas

Se você já assistiu alguma vez ao vídeo da música Judas, de Lady Gaga, sem ter lido nada a respeito antes, deve ter tido a mesma surpresa que eu tive ao ver quem era o tal Judas. Sim, era ninguém mais ninguém menos que Norman Reedus, o Daryl de The Walking Dead.


· Johnny Depp
O ator apareceu em um episódio da 6ª temporada - na verdade, a cabeça dele foi quem fez essa participação especial. No episódio em questão, precisam achar uma cabeça semelhante a de Gregory, porém, devido à falta de tempo para que a produção tirasse um molde do rosto do ator, foi preciso improvisar: utilizaram moldes do rosto de Greg Nicotero, outro de alguém desconhecido e o terceiro de Johnny Depp. Nicotero fez essa revelação em uma entrevista para o Entertainment Weekly.

· Breaking Bad e The Walking Dead fariam parte do mesmo universo?

Na segunda temporada, alguns fãs perceberam a presença da metanfetamina Blue Sky criada por White no saco de suprimentos de Merle. Robert Kirkman admitiu que o easter egg foi adicionado propositalmente, mas se engana quem pensa que as conexões entre as séries da AMC param por ai. Na primeira temporada, o Dodge Challenger que Glenn usa para fugir de zumbis é muito idêntico ao que Walter White compra para seu filho, e a descrição que Daryl faz do homem que passava as drogas para seu irmão se encaixam perfeitamente com Jesse Pinkman.


Então é isso pessoal, confesso que escrever sobre The Walking Dead me fez ficar ainda mais ansiosa para descobrir quem o Negan matou. Seria o Glenn? O Daryl? O Abraham? Infelizmente ainda temos muito tempo para montar teorias sobre a vítima da vez, já que atualmente a série está em hiatus, com previsão de retorno para outubro deste ano.

Imagens: Divulgação/IMDB/Rysham.com


Aline Lourenço é estudante de publicidade e propaganda, aprendiz de Bellatrix Lestrange e blogueira nas horas vagas. Assume ser completamente viciada em series, filmes e música, além de admitir que por muitas vezes costuma trocar boas noites de sono por maratonas de Supernatural e Harry Potter. Ela escreve quinzenalmente para o AODC Notícias, sempre às segundas-feiras, sobre curiosidades de séries da TV e filmes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual sua opinião sobre o post? Comente, abra discussões, critique, elogie. O AODC Notícias é o seu espaço.

Instagram

>

Não deixe de conferir:

Oficina Teatral 2022 - CEU PQ Bristol

Depois de muito tempo parados por conta da pandemia de Covid-19, finalmente estamos de volta com a oficina teatral gratuita. Agora em um no...