Não deixe de conferir:

Oficina Teatral 2018 - O Teatro de Alma está de volta.

Está tudo pronto para começar a  Oficina Teatral  A Ordem do Caos. Agora com um novo formato de módulos, e duração de um ano a oficina 20...

Instagram

>

22/08/2011

30 Anos sem câmera nas mãos e ideias na cabeça...


Por Eduardo Andolini

Já nos acostumamos a comemorar números redondos, então vamos entrar nessa! Não que se comemore a morte de alguém, mas hoje,  22 de agosto de 2011, faz exatos 30 anos que Glauber Rocha faleceu no Rio de Janeiro.

Glauber é talvez o cineasta de maior notoriedade do Brasil e, com toda certeza, o maior ícone do chamado cinema novo. Ele é reconhecido por especialistas do mundo inteiro como um revolucionário, pois mudou a forma de fazer e pensar cinema no Brasil, conseguindo levar isso até para o exterior, onde é até mais reconhecido e valorizado.

Vencedor de vários prêmios internacionais, Glauber Rocha já foi considerado o diretor mais importante do mundo fora de Hollywood. É visto lá com a mesma importância de Jean-Luc Godard.

Nesta semana inteira, aqui no AODC Notícias, você acompanhará uma série de matérias contando um pouco mais sobre essa história: opiniões, resenhas de alguns filmes e frases marcantes dessa verdadeira lenda.

"A função do artista é violentar" 
  Glauber Rocha

Imagem: www.digestivocultural.com

*Eduardo Andolini é professor de educação física e língua inglesa, membro do grupo A Ordem do Caos e escreve sobre cinema para o AODC Notícias.