Não deixe de conferir:

Olha como vem: 12ª Mostra Cultural A Ordem do Caos abre inscrições

Demoramos mas estamos aqui, porque 2017 não poderia passar em branco sem a 12ª edição da nossa mostra cultural! Há doze anos criamos essa ...

05/04/2012

Habemus Papam



Por Eduardo Andolini

Surpreendente em todos os sentidos, Habemus Papam é um filme italiano de 2011 que chegou há pouco tempo no Brasil, mas é daqueles que, infelizmente, não se encontra em todos os lugares.
Trata-se de uma obra tecnicamente impecável, com atuações, figurinos e direção exemplares. E o melhor, passa uma ideia extremamente interessante. A história fala sobre um conclave, que após a morte do Papa, escolhe seu sucessor. O escolhido, na hora de se apresentar para seu povo, não se mostra pronto para tal missão lhe dada por Deus, e tem um surto de pânico diante de tanta pressão e responsabilidade. Depressão e angustia acompanham o cardeal, que começa a ser tratado por um psicólogo - o melhor de todos, por sinal - que também se vê em apuros com o caso.

Apesar do drama que o personagem passa, o filme conta o enredo com muitas cenas divertidas e engraçadas. Isso dá um tom mais leve do que sua verdadeira história.

A direção é de Nani Moretti, o que já indica algo muito bem feito, pois o ator/diretor, conhecido por filmes como O Crocodilo e Aprile, é muito respeitado em seu país, sendo considerado um dos mais originais cineastas da atualidade.


Ficha Técnica

Titulo Original: Habemus Papam
Gênero: Drama
País: Itália
Ano: 2011




Imagens: IMDB