Não deixe de conferir:

Temporada do espetáculo teatral "O Rouxinol e a Rosa"

O grupo teatral A Ordem do Caos convida você para assistir à temporada do espetáculo O Rouxinol e a Rosa, no CEU Caminho do Mar. Com ...

03/12/2013

Kantuta

Por Ananda Dias



Hoje resolvi falar um pouco sobre a feira da Kantuta devido às pesquisas que tive que fazer para a elaboração do meu TCC, um dos lugares escolhidos para fazer visitação foi a feira.

 Localizada na Praça da Kantuta próxima ao metro Armênia, a feira é um pedaço da Bolívia no Brasil, lá você é o “estrangeiro”.

A feira mostra um pouco da cultura Boliviana para todos, desde as malhas de Lã de Lhama, flautas de pã, artigos bolivianos, até sua gastronomia “exótica” como corações de boi no espeto, Chicha de Mani (uma espécie de suco de amendoim), empanadas, salteñas (empanadas que eu provei e aprovei) e muito mais.

A feira acontece todos os Domingos das 11h às 19h. O modo mais rápido de se chegar lá é pelo metrô Armênia. Existem datas festivas para eles que são: "Festa das Alacitas", em 24 de janeiro; Carnaval; Dia das Mães; Independência da Bolívia, em 6 de agosto; aniversário de cidades bolivianas, Dia das Crianças e Natal, onde ocorrem mais apresentações folclóricas, músicas e danças.

Vale muito a pena conferir, abaixo uma sequência de fotos que tirei da feira:










Ananda Dias é estudante de gastronomia e atriz do grupo teatral A Ordem do Caos. Além disso, escreve sobre culinária para o AODC Notícias.