
Estive hoje pedalando por ela e pude ver a entrada deste novo trecho. Diferente do anterior, o asfalto é novo, e a novidade vem por conta da tinta usada, anti derrapante, que tem pó de vidro em sua composição. Isso ajuda muito nos dias chuvosos.

Os acessos ainda são escassos, sendo o primeiro na Av Miguel Iunes, depois nas estações Jurubatuba e Santo Amaro, que ao meu ver não dão certo em horário de pico, pois usam os acessos comuns aos passageiros, e a saída da Vila Olímpia. Com o novo trecho, teremos ainda uma rampa na ponte da Cidade Universitária. Os acessos perto das estações da CPTM, como a do Morumbi, têm expectativa de início de obra em maio.
A ciclovia se tornou para muitos um auxílio na ida ao trabalho, e a ampliação no horário pode vir com a colocação dos postes movidos à energia solar e eólicos, testado com sucesso na estação Jurubatuba. Serão cerca de 730 postes por todo o trajeto.
Em todo este tempo só houve um assalto efetivado, ocorrido em 29/01/2012, mas a via conta com seguranças andando de motos e bikes. Talvez a implantação de monitoramento por câmeras ou telefones a cada trecho ajudasse, não só na segurança, mas em caso de emergências.
Vale ressaltar que a educação por parte de alguns ciclistas ainda complica a ciclovia, pois estes forçam quem vai sentido zona sul a irem na parte reservada aos carros da EMAE. A pista é dividida e deve se respeitar isso.
Bom, sábado veremos se São Paulo ganha mais esta obra, que ajudará muito quem opta por uma alternativa de transporte sadia.
Fonte : CPTM
Trabalho perto do Parque Villa Lobos e moro próximo a estação São Judas do metrô, com o novo trecho da ciclovia 70% do meu trajeto será pedalável, agradável, sem carros e com mais segurança. Bacana! Pena que ao lado o rio Pinheiros agoniza. Até quando?
ResponderExcluirTrabalho perto do Parque Villa Lobos e moro próximo a estação São Judas do metrô, com o novo trecho da ciclovia 70% do meu trajeto será pedalável, agradável, sem carros e com mais segurança. Bacana! Pena que ao lado o rio Pinheiros agoniza. Até quando?
ResponderExcluir