28/03/2014

Sobre moda e comportamento

Por Lígia Mendes


Moda e comportamento tem relação diretamente proporcional, assim como também há relação com assuntos de psicologia comportamental que reflete no seu marketing pessoal, que é conjunto dessas variáveis. 

O marketing pessoal é a ferramenta que abre oportunidades seja para relação profissional, casual e de relacionamento amoroso.

É necessário atenção aos seus comportamentos e imagem pessoal, pois você é um produto! Quando as pessoas te veem, elas não veem “você”, mas sim, uma marca. Essa marca é tudo o que você passou (verbalmente e não verbalmente) as quais remetem o seu valor e sua personalidade. Essa marca pode ser boa ou ruim.

Se você , por exemplo, sempre está com trajes adequados ao lugar que você comparece, sempre com cabelos arrumados, bom comportamento, boa comunicação e sabe andar de salto, você se torna sinônimo de elegância. Toda vez que alguém te olha não vê a pessoa, e sim “elegância”. Da mesma forma essa situação se aplica para alguém no ambiente de trabalho que além de elegante (com as qualidades citadas acima) possui inteligência no caso de procurar entender e resolver problemas do dia a dia do trabalho, sabe explicar uma situação e conteúdo a quem necessita e faz uma atividade solicitada sem precisar fazer alterações posteriormente. Esta pessoa com qualidades de elegância e inteligência remente a qualidade. Portanto, toda vez que alguém olha para essa pessoa vê “qualidade”.

Abaixo, uma lista de imagem pessoal para vocês se atentarem:
  • Sempre esteja com cabelos limpos e bem cuidados
  • Sempre esteja com uma maquiagem leve no dia a dia (no caso das mulheres)   Use roupas confortáveis e adequadas 
  • No caso profissional, lembre-se que você precisa passar o seu serviço, não ressaltar seu corpo, portanto, não use decote, transparências e cores muito chamativas.
  • Seja sempre educado
  • Dê sempre bom dia, boa tarde e boa noite.



Esse é o seu passo inicial para impressionar pessoas. Se atentem a estes pontos e procurem coloca-los em prática! Até o próximo artigo!

Imagem:http://barbaramaquiagem.blogspot.com.br/2010/09/santa-fashion-edicao-de-setembro.html


Ligia Mendes é modelo, técnica em administração e  design de moda no SENAC, está cursando administração na Universidade Ítalo Brasileira e colabora com o AODC Notícias quinzenalmente às sextas-feiras, com matérias sobre moda e beleza.


26/03/2014

Apostila 2014 - Oficina teatral

   Por Wellington Dias

   Oi pessoal, começamos o ano já com muitas atividades aceleradas, mas vale lembrar que a os estudos de teatro devem ser continuados durante a semana, diariamente, para conseguir atingir seus objetivos.

   A apostila de 2014 conta com exercícios de alongamentos e de voz que se feito diariamente e regrados tornará muito mais fácil as atividades em aula. Então organize-se e bons estudos.

 Baixe a apostila

Wellington Dias é diretor teatral do grupo A Ordem do Caos e é professor universitário. Formado em Comunicação Social - Rádio e TV e Mestre em Comunicação e Inovação.

25/03/2014

(Quase) impedirei o esquecimento

Por Ingrid Pierazzo




Chega na casa que não é sua, com pessoas e coisas suas. Despacha as malas. As coloca num quarto e o celular precisa de carregamento no outro.
“Não posso esquecer meu celular... Acho que deixarei a mala. Assim impedirei o esquecimento.”
Hora de partir.
Partiu.

- Volta! Esqueci a mala e o celular...

Miniconto de Ingrid Pierazzo


Ingrid Pierazzo, 20 anos, e estudante de design, é apaixonada pelas artes e por todas as formas que a represente e escreve quinzenalmente, toda segunda-feira, para o blog AODC Noticias.

18/03/2014

Arte e sua essência



Por Sheila Borges




Ir atrás do que se acredita
Fazer arte com amor
Uma menina tão inteligente
Uma mulher de valor
Nos olhos a ternura
De um sonho a se realizar
Pela arte e a cultura
Alegria a esbanjar.


Poema inspirado na linda Ingrid Menezes do  Grupo Teatral " A Ordem do Caos", que traz na sua essência a arte de uma forma tão delicada!


Foto: Sheila Borges
8ª Mostra do CCJ
07/2013

Peça "O Parturião" - CEU Três Pontes
08/2013

                                           
Peça "O Parturião" - CEU Três Pontes
08/2013





Apreciem e agucem seu olhar!



Sheila Borges é fotógrafa e estudante de Produção Audiovisual, participa de projetos culturais com alguns amigos e é uma grande apreciadora do cinema em geral. Ela escreve para o AODC Notícias quinzenalmente, sempre às terças-feiras. Aprecie fotografias que captam sentimentos, cotidiano urbano e muita arte em Sheila Borges Fotógrafa

13/03/2014

12ª edição do Sarasta

Por Ingrid Menezes

Olá meus amores e amoras

Seguinte, sábado (15/03) será um dia de comemoração e despedida.
O Sarasta comemorara seu aniversario e sua ultima edição; e a programação esta iluminada de tão linda.




  • Americano Fiduhenrique (Estado C) e Salvo Conduto 
  • Paulo Flores Itiuba (Apologia Groove) – James Bantu – Além da Ponte - Debora Faria
  • Fino Du Rap + Disciplina de Rua Caue Guerra) + Banda 4:20( Leandro Opazo)


Teatro com Alex Jardim (Cabelo) e Bruno Marselha

Intervenção com Poetas Ambulantes

Exposição com: Exposição Luvita - Pequenas Intimidades Públicas e Gled Rodrigues – Exposição de fotografias.

Lançamentos coletivos - bancada com livros dos autores presentes.

E claro, microfone aberto para ouvir sua arte!!!

O Sarasta acontece no Rasta Bier
Rua Antônio Helio de Azevedo Marques, n°70, 04653-190 São Paulo.

E começa as 17:00 horas.




(indicação de Ingrid Menezes)
Ingrid Menezes Formada em Gestão de Pessoas e atriz do Grupo A Ordem do Caos.


10/03/2014

Solidariedade

Por Talita Araújo

A solidariedade é o sentimento que melhor
 expressa o respeito pela dignidade humana.
Franz Kafka

O que é “ajudar ao próximo”, como costumamos dizer? Significa somente separar umas roupas velhas que não usamos mais e dar a quem está precisando? Será que somente uma palavra de incentivo ou de correção (usada corretamente) não ajudaria o próximo?



Acredito que a junção das duas atitudes produz a solidariedade verdadeira.  Não adianta reunirmos uma vez ao ano e, por desencargo de consciência, doar algo a alguém e deixar essa pessoa à margem o ano inteiro novamente. É necessário acompanhar e contribuir para a mudança da vida dessa pessoa.



Hoje participei com um grupo chamado Huios de um evento que promove a entrega de doações de cestas básicas, roupas e brinquedos além de serviços sociais no Bairro Celebridade em Uberlândia. Essas doações são feitas mensalmente e, com a presença contínua no bairro, o grupo ganhou o amor da população. Foi maravilhoso saber que muitos ficam felizes com o básico e que as nossas palavras podem produzir esperança.




Não precisa ir longe pra ser solidário basta se dispor! Não quero ser uma pessoa que vive de utopias, mas a humanidade pode mudar sim se houverem pessoas dispostas a promover essa mudança.



Abraços


Créditos da imagem: 
PARTICIPAÇÕES:




Talita Araújo cursa Arquitetura e Urbanismo, perfeccionista e amante das artes. Escreve quinzenalmente aos domingos para o AODC notícias.

07/03/2014

Simplicidade

Por Pâmela Gomes

"Tudo é tão simples que cabe num cartão postal..."
Cazuza




Com a correria do dia a dia muitas vezes não paramos para contemplar as coisas belas que nos cercam, achamos que vivemos em meio a uma selva de concreto onde passamos o dia em modo automático e, mesmo quando resolvemos dar um tempo e mudar de ambiente, continuamos no ritmo constante da cidade.

Pensando nisso pare e reflita!!!

VIVA!!!

Esteja aberto a receber o espetáculo que a natureza tem para lhe dar,  sem filtros, sem defesas apenas abra seu coração e sinta o segundo que pode mudar seu modo de ver.



Imagem: Pâmela Gomes

Pâmela Gomes é formada em Produção Multimídia, trabalha com edição fotográfica e de vídeo, estudante da Oficina de Teatro do grupo “A ordem do Caos” desde 2013. 

04/03/2014

Equilíbrio


Por Sheila Borges




O segredo do equilíbrio é manter as suas aspirações com paciência e discernimento.

Mantenha o foco e respeite seus limites!




Zona Norte - SP
Apreciem e agucem seu olhar!



Sheila Borges é fotógrafa e estudante de Produção Audiovisual, participa de projetos culturais com alguns amigos e é uma grande apreciadora do cinema em geral. Ela escreve para o AODC Notícias quinzenalmente, sempre às terças-feiras. Aprecie fotografias que captam sentimentos, cotidiano urbano e muita arte em Sheila Borges Fotógrafa

01/03/2014

A magia das palavras...

Por Carol Zanola


"Todo dia é dia e tudo em nome do amor. Ah, essa é a vida que eu quis"
 - Trecho da música - Pro dia nascer feliz - Cazuza / Frejat

Letras, sílabas, frases, estrofes e a minha alma resplandece o mais puro sentimento que só as  palavras bem ditas podem nos causar, o Amor. Amor ao que é dito, lembrado e vivido.

No último dia da exposição "CAZUZA Mostra Sua Cara", tive a oportunidade de acompanhar e eternizar por meio de retratos, o belíssimos trabalho (não é a melhor definição para o coletivo, pois só vi pessoas transmitindo alegria e amor) que os Poetas Ambulantes fazem na nossa cidade.

O coletivo "Poetas Ambulantes", oferta poesias no transporte público da cidade de São Paulo, mais que isso, tornam o trajeto dos passageiros mais agradável. Tantas reações e emoções são percebidas enquanto o ônibus segue o seu destino. É uma troca de sorrisos e poesias.

Com a temática "Cazuza", os poetas foram declamando trechos de algumas canções, como "Exagerado", "O tempo não para" e "Codinome Beija-Flor". Além, de poesias autorais.

Foi uma linda homenagem!


Espero que os nossos caminhos se cruzem mais e mais...Muito obrigada!


"Uma vez Poetas Ambulantes e nada será como antes!"

Muita poesia e sorrisos

Carol Zanola é assistente de arte. Tem formação superior em Produção Multimídia. Apaixonou-se logo cedo pelo cheirinho de jornais e revistas e nunca dispensa um belo café. Estudante da Oficina de Teatro 2013, do grupo A Ordem do Caos.

Instagram

>

Não deixe de conferir:

Oficina Teatral 2022 - CEU PQ Bristol

Depois de muito tempo parados por conta da pandemia de Covid-19, finalmente estamos de volta com a oficina teatral gratuita. Agora em um no...